quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Air Guitar






Pois bem, o "air guitar" é uma coisa que todos fazemos quando estamos a ouvir uma música com uma guitarra e a música é gira ou boa o suficiente para nos darmos ao luxo de fazer isto, porque parecendo que não todos fazemos isto, eu dou por mim a tocar guitarra imaginária ou aérea (chamem-lhe o que quiserem, depende dos gostos de cada um) a maior parte das vezes que oiço uma música com guitarra.

Pode parecer um pouco parvo se pensarmos bem nisto, porque carga de água é que fazemos de conta que estamos nós a tocar a música que estamos a ouvir, as pessoas lá fora não sabem qual é e no caso dos phones serem muito pequenos até podem pensar que nos está a dar um "treco" ou um ataque de maluquice para fazermos isso, eu cá aposto mais na 2ª hipótese, maluquice sempre é mais giro.

Pois bem estou eu a fazer o meu momento de air guitar e percebo que as pessoas em meu redor ficam um pouco assustadas pelos meus movimentos. E a parte mais gira disto tudo é que eu não sei tocar guitarra, por isso estou de certa maneira a "insultar" os fantásticos intérpretes que tocam maravilhosas notas. Lamento mas só sei tocar guitarra no Guitar Hero e isso nem vale como instrumento musical, por isso estou condenado a utilizar a pandeireta e mesmo assim não será bem tocada. Mas atenção tanto a pandeireta como os ferrinhos são instrumentos que são subvalorizados porque também requerem técnica para tocar. 

E aqueles momentos em fazemos belas exibições de destreza e de classe quando estamos a ouvir um solo de uma guitarra? É aí que todos os nosso dotes enquanto mestres de air guitar vêm ao de cima.

Bom, eu vou continuar a fingir que sei tocar guitarra até ao dia que aprender a tocar e mesmo quando esse dia chegar irei continuar a fazer air guitar que é algo que me dá imenso gozo fazer, afinal quem é que não gosta de fingir que somos nós que estamos a tocar as músicas que mais gostamos. É algo que nos faz logo sentir melhor é digamos que a nossa vitória moral, pois no meu caso posso não saber tocar guitarra verdadeira mas sou um fantástico intérprete de air guitar, e isso ninguém me tira. =)  

1 comentário:

Falam falam mas eu não vos vejo a comentar nada pá!