domingo, 11 de março de 2012

Um cromo que fica para a história


Pois bem, estava eu muito sossegado outro dia no Facebook, quando no mural geral vejo uma publicação da página da Caderneta de Cromos sobre um assunto que me dizia muito, a Plasticina! E isto trouxe-me uma data de recordações que já não tinha há muito muito tempo. E graças a esse recordar de momentos, resolvi então comentar nessa publicação, como muitos ouvintes fazem todos os dias. 

Eu que sou ouvinte assíduo da Rádio Comercial e da Caderneta de Cromos, costumo de vez em quando, quando calha, comentar assim umas coisitas, nunca esperando sequer uma resposta por parte dos locutores de radio ou de outro alguém, seja quem for, embora uma vez o Rui Unas me tenha respondido num comentário numa publicação dele, eheheh.

Continuando, pois bem, ontem a meio da tarde um amigo meu, o B. , perguntou-me se eu já tinha ouvido a Caderneta de Cromos daquele dia, ao que eu lhe respondi que não, mas não me preocupei em ir ouvir de imediato, porque pensei que seria apenas mais um daqueles cromos muito engraçados sobre os quais o Nuno Markl costuma fazer, e por isso não me apressei em ir, só à noite depois de o B. me ter perguntado se eu já tinha ouvido, e eu lhe ter outra vez respondido de  novo que não mas que ia ouvir de seguida.

Como é nosso costume falávamos sobre coisas engraçadas que eu ouvia durante o cromo, até que de repente oiço o Markl a dizer o meu nome e a chamar-me "Picasso da Plasticina", mesmo que ele não saiba quem eu sou, embora já tenha estado com ele 2 vezes e já o tenha visto 3 vezes, e em todas essas vezes estava com a minha melhor amiga. 



Sei que isso pode não significar grande coisa, e que se calhar as pessoas que foram referidas noutras alturas ficaram contentes, como qualquer pessoa ficaria pelo seu nome ser referido no éter, mas para mim foi algo de marcante, pois não estava nada à espera, aliás falava com o meu amigo sobre variadas coisas que o Nuno Markl dizia, até que ouvi o meu nome e fiquei pasmado! Não pode ser, pensei eu para mim, isto não me aconteceu, estou a sonhar. Sim, eu pensei tudo isto nuns meros segundos, foi completamente inesperado, se me dissessem que me ia acontecer isso, eu diria que era mentira, mas não, é mesmo verdade, podem comprová-lo ao ouvir a caderneta de cromos de sexta-feira, se quiserem.

Eu passo a explicar brevemente o porque de ser importante para mim. Primeiro, porque gosto muito do trabalho do Nuno Markl e dos membros da equipa das Manhãs da Rádio Comercial. Segundo, porque o meu nome foi referido numa estação de rádio pela 2ª vez na minha vida. (Pelo menos que eu tenha conhecimento, espero que não estejam sempre a dizer nomes numa rádio pirata qualquer, e que por isso os nomes de variadas pessoas sejam referidas, um dia ainda hei de averiguar...), a 1ª vez foi na rádio do meu amigo B.. Terceiro, ser o Picasso de qualquer coisa que seja é, para além de um elogio muito original, um enaltecimento muito bom para o ego. Quarto e último, mas não menos importante, eu ter ficado muito honrado e contente com isto.

Nota mental: Comentar mais publicações da Caderneta de Cromos, da Rádio Comercial e do Nuno Markl. =)

1 comentário:

  1. O post melhor escrito deste blog! Eu imagino a tua alegria, imagina que o ST dizia o meu nome? Acho que borrava a cueca toda...
    E já agora, qual foi a 3ª vez que o vimos?

    ResponderEliminar

Falam falam mas eu não vos vejo a comentar nada pá!