sexta-feira, 30 de março de 2012

As vidas modestas (?) vividas por nós


Sim, é verdade, estou a fazer um texto reflexivo sobre a vida. Curioso? Nah, apenas uma vertente filosofia que me surgiu assim no momento.

Pois bem, se repararmos as nossas vidas estão repletas de acontecimentos, de momentos chave que às vezes só reparamos anos mais tarde. De vez em quando vem-me à cabeça, momentos que eu vivi nos meus anos do secundário, e penso que realmente foram anos brutais, guardo desses tempos boas memórias e principalmente as pessoas com quem ainda mantenho relações, com aquelas pessoas que ainda vou falando de vez em quando e ainda se vai ouvindo umas coisinhas esporadicamente, aliás uma das minhas melhores amigas, conheci-a no 10º ano e para além dela conheci pessoas excepcionais.

Sim, claro que não foi um "mar de rosas", houve também alguns "espinhos", principalmente o cair da "máscara" de alguns conhecidos meus desde a primária, lesões, desgostos, profs marados da cabeça, etc, etc.
Houve também aqueles dias solarengos dos finais dos finais das aulas no fim dos períodos, professores excepcionais, principalmente alguns dos que tive no 12º Ano.
Acontece-me frequentemente que quando estou a estudar ou quando estou naqueles momentos em que parece que estamos na lua, lembrar-me do tempo em que eu fazia trabalhos "fora de portas" e das sessões de estudo em grupo, ou das sessões mais pequenas de só 2 ou 3 pessoas.
Realmente, aquilo foram mesmo bons momentos!!

Embora o secundário já tenha acabado não quer dizer que os bons momentos pararam por ali. Agora que estou na universidade, continuo a viver bons momentos, tão bons ou mesmo melhores que aqueles que vivi no secundário e antes disso. Felizmente já consigo percepcionar melhor os tais momentos chave e bons momentos da minha vida. Desde o ínicio da minha vida académica que os bons momentos surgiram, continuando assim os bons momentos.

Desde a semana de praxe aos dias de hoje, passando por momentos bastante bons, como a minha escolha de padrinhos académicos, pelos bons amigos que criei dentro do meu curso, aqueles que quando era suposto estudar-se ou fazer trabalhos, preferimos estar a brincar e a viver o dia, passando por ter sido escolhido para padrinho académico, pelo grupo que se criou mais tarde, pelos meus outros dois padrinhos académicos, pelas sessões de música, basicamente por muito momentos fantásticos que vivi.

Isto tudo serve para perceber e pensar, que por vezes embora a nossa vida possa estar uma lástima ou só um pouco mal, temos de olhar para trás e ver que os bons momentos, as boas vivências, e não digam que não os tiveram ou que não os viveram, porque é impossível e eu não acredito, quer dizer todos nós já tivemos bons momentos, nem que seja as festas de anos e as parvoíces com os amigos.

Pois é, a nossa vida pode parecer ou ser realmente modesta, tendo em conta as nossas ambições, contudo a modéstia não deixa de ser um aspecto positivo, afinal todos temos vivências marcantes.


Sugiro aqui que comecemos a fazer como dizem os Monty Python, no filme A Vida de Brian, e comecemos a seguir o lema que eles sugerem no fim do filme.
É o meu lema de vida, e eu sigo-o à risca.

Always Look on the Bright Side of Life!
Monty Python

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falam falam mas eu não vos vejo a comentar nada pá!