terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Verão e as suas histórias

Por norma o Verão traz o sol, e o sol por sua vez traz a praia e a frescura ou o calor depende da perspectiva.

Para mim as férias tal como as conhecemos começaram mais tarde este ano por causa de um exame da faculdade. Contudo tive tempo para aproveitar o Verão de uma maneira diferente. Ainda no inicio de Julho fui até ao Algarve, mas não não foi para ir ver as belas praias do Sul do nosso país, foi para estar presente no aniversário de uma pessoa muito especial para mim, que por acaso é Farense. Com essa viagem aproveitei para ter mais uma aventura para contar, ia perdendo a carteira no autocarro da Rede Expresso, felizmente os autocarros são expresso mas não assim tanto, ainda deu para recuperar a tempo.

Durante a viagem ainda aproveitei para ver o filme A Rainha com a grande Hellen Mirren no papel da soberana do Reino Unido e arredores a Rainha Isabel II, que já é bisavó by the way, nasceu há poucos dias o mai' novo da família Real inglesa, logo agora que eu pensava que tinha hipóteses de me tornar britânico para poder ser candidato ao trono.

Bem, o verão por norma traz também os festivais e os concertos que se dão lá. Tive a sorte de estar presente em dois dos maiores festivais realizados em Portugal e ter assistido a grandes concertos de bandas com a sua história no mundo da música. Bandas como os Green Day, os Depeche Mode, os Kings of Leon, que foram aliás os cabeças de cartaz do festival que se faz lá para os lados de Algés. Um Festival perto do Rio portanto, o que é sempre bom caso alguém lhe apeteça fazer a travessia da margem sul para a margem norte ou vice versa. Seria engraçado ver alguém a fazer isso enquanto uma banda tocava nesse festival.

Os concertos que mais gostei nesse festival foram os Green Day, que até covers fizeram neste espectáculo e para minha surpresa e grande emoção tocaram um bocadinho da música dos Monty Python que é o meu lema de vida, esse para mim foi dos momentos mais emocionantes até ao momento deste verão. Também o Steve Aoki deu um show do catano e ainda tive direito a apanhar com um bolo, para deleite deste que vos escreve e para constatar que uma das minhas melhores amigas é vidente (no início do concerto disse que ia levar com um bolo e assim foi), tenho de ver se sabe os números do Euromilhões desta semana para ver se ganho alguma coisa. Tivemos também os grandes Alt-J e os Of Monsters and Men, o 1º foi a concretização de um desejo que tinha a de ver uma das melhores bandas dos últimos tempos e a outra uma revelação para mim. E ainda tenho de falar dos Django Django, que deram um excelente concerto.

Para além deste festival, fui assistir a uma banda que conheço desde os tempos em que um professor de inglês que eu tive falava deles como sendo a banda preferida dele, os famosos macacos do àrtico ou em inglês Arctic Monkeys. E que show que deram, e felizmente dado que o festival era no Meco, não houve pelo menos que eu visse direito a nudismo nem por parte da banda nem por parte dos fãs, também não fui à praia, mas se calhar o nudismo e o Meco é tudo um mito.

Bem e é tudo foi o meu texto sobre o verão, agora vou aproveita-lo indo à praia um dia destes e a beber uma maravilhosa Sommersby!

Não percam o próximo episódio, que nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falam falam mas eu não vos vejo a comentar nada pá!