terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coisas que me irritam



Outro dia comecei a pensar neste vídeo do Family Guy e comecei a enumerar as coisas que acontecem nesta vida que me irritam e que eu acho um pouco esquisitas. Porque eu fazer isto podem vocês perguntar. Pois eu respondo, porque como a gorda alemã não me deixou dar uma canja (ver mixórdia de temáticas, para quem não percebe do que eu estou a falar). Ou então é porque acho piada a este tema, seja qual for a razão o que interessa é analisar as questões que me metem os nérvos (o nérvos é quando uma pessoa está mesmo naquela fase do rebentar).

 Passemos a enumerar as coisas então:

1º Pessoas que falam a cerca de 10 metros uma da outra no meio da rua
Isto irrita-me imenso porque primeiro que tudo começam a falar bastante alto e impedem a passagem das pessoas, porque invariavelmente param exactamente no meio do passeio a falar.

Será que podem explicar a estas pessoas que ninguém quer saber da vida delas e que podiam perfeitamente reaproximar-se para as restantes pessoas possam estar à vontade.

2º Nomes de farmácias
Como é que os nomes surgem? Há alguma convenção ou alguma entidade que regule os nomes para não haver repetidos? Sempre me intriguei com este facto.

Podem dizer-me que há nomes de farmácias que são dadas devido ao local onde estão ou aos proprietários, mas e as outras, e as outras? Há nomes de farmácias completamente ridículos, do tipo Farmácia Alegria (suspeito que pelo nome deixam uma pessoa curada só ao entrar lá, e suspeito também que os farmacêuticos são muito simpáticos e alegres); Farmácia Durão, Farmácia Serranho, e por aí.

3º Perguntas parvas
Estão a ver aquelas perguntas do tipo “a sério?”, “tás a dormir?”, “tás a gozar?”… pronto essas perguntas são um pouco parvas porque acontecem sempre, mas sempre depois de se constatar que aquilo acontece. 

Se eu conto uma coisa é porque realmente aconteceu, se fosse a gozar eu teria avisado logo que era a brincar. Há certas perguntas que são só desnecessárias.

Por favor parem de as fazer!

4º Nomes de restaurantes
Sempre me intrigou bastante como se escolhe um nome para um restaurante/bar/café. Porque não podem ser repetidos, porque depois deve haver chatice com os donos e ninguém quer isso. Pronto até podemos querer, mas não convém.

Como será que os proprietários escolhem os nomes? Será que é o nome mais rídiculo que lhes surgir à cabeça? Será que fazem brainstorm de nomes? Será que vão fazer trabalho de campo para ver se não há nenhum com aquele nome?

Questões que me fascinam e que eu gostaria de saber….

Voltamos numa próxima altura, pode ser que eu me tenha lembrado de mais coisas que me irritam ou que ache esquisitas. Por isso não percam o próximo texto porque eu também não… (afinal sou eu o autor).

3 comentários:

  1. Vou-te responder às perguntas todas.
    1º "começam a falar bastante alto e impedem a passagem das pessoas" - tu não passas com medo de levar com o barulho em cima???
    Estou a imaginar-te: epá não vou passar ali que ainda levo com uma palavra bastante alta na cabeça!
    É injusto o pedido que fazes. Se as pessoas não pudessem falar a mais de dez metros umas das outras...como sugeres que se comunique com os concorrentes do "peso pesado"? Se eles por vezes têm mais de 10m de diametro?
    Há que rever estas descriminaçõezinhas.

    2º Os nomes das farmácias surgem assim: epá como é que eu hei-de chamar isto de modo a que as pessoas nunca saibam distinguir esta das outras? Então dão-se nomes patetas, porque de verdade ninguém quer ser cliente fiel de uma farmácia e quando a facilidade de despejo intestinal ataca, a pessoa nem vai ter tempo para se rir do nome da farmacia, apenas vai reparar na cruz verde e luminosa.

    3º Perguntas parvas... a sério que fizeste isto? Tiveste mesmo coragem de escrever isto? Tu leste o que escreveste?
    Acho que já percebeste o que tenho a dizer sobre isto.

    4º Epá acho que devias agradecer à justiça portuguesa (sim, porque o nome tem de se registar) que os cafés não têm segundos nomes. Senão terias o café Tânia Cristina, o café Claudia Vanessa,
    bem à boa moda Portuguesa.
    Isto é um bom motivo para parares de reclamar.

    ResponderEliminar
  2. 5º Há uma coisa que me irrita, a resposta "indeed" já lá vão cinco, e só falamos dois minutos!

    ResponderEliminar
  3. se eu fosse enumerar as coisas que me irritam, bem que podia passar dias a fio em frente ao pc a escrever....
    mas sim, isso das pessoas falarem alto irrita-me para caraças e depois nós ficamos a saber das vidas interessantes - or not - dos outros, geez.

    ass: you know who.

    ResponderEliminar

Falam falam mas eu não vos vejo a comentar nada pá!